Uniodonto Maringá recebe certificado de excelência pelo Projeto Jovem Aprendiz

By 23 de novembro de 2018 Notícias

A Uniodonto Maringá recebeu certificado de excelência por sua atuação no Projeto Jovem Aprendiz, realizado em parceria com o Sescoop/PR e a entidade assistencial Encontro Fraterno Lins de Vasconcellos. O projeto visa inserir jovens atendidos pela instituição no mercado de trabalho por meio de contratos voltados à aprendizagem.

Atualmente, a Lins de Vasconcelos tem parceria com 158 empresas, mas apenas 10, dentre as quais a Uniodonto Maringá, receberam em 2018 o certificado de excelência pela participação no projeto. A cooperativa faz parte da iniciativa desde 2008 e emprega, atualmente, uma jovem aprendiz, que atua na área administrativa.

“Menor aprendiz é um trabalho de responsabilidade social. Exige caráter, vontade e competência e ensina disciplina e experiências que somente esse programa pode proporcionar”, afirma a menor aprendiz Daniela Bassani.

O Projeto

Os projetos de aprendizagem oferecidos pelo Encontro Fraterno Lins de Vasconcellos seguem as diretrizes da Lei do Menor Aprendiz e são cadastrados no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A entidade é uma organização da sociedade civil que atende 1.358 usuários, dentre os quais crianças, adolescentes, idosos e famílias inteiras. Além dos projetos de aprendizagem, oferece o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos voltado a crianças, adolescentes e jovens entre 0 e 17 anos de idades, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Idoso, acolhimento e atendimento a crianças de 0 a 13 anos, e acolhimento e atendimento às famílias.