Tratamento odontológico sob anestesia geral hospitalar

By 12 de agosto de 2015 Dicas de Saúde

Nos últimos anos a Odontologia tem evoluído muito em sua técnica, manejo e materiais. Um dos pontos desta evolução é a preocupação com o bem estar dos pacientes, dificuldades que possam ter em receber o tratamento odontológico, principalmente o manejo e controle da ansiedade e da dor.
A possibilidade de execução do tratamento dentário em uma só sessão, em ambiente hospitalar seguro, sob anestesia geral, é o novo serviço que oferecemos. A indicação deve ser muito clara e precisa, para certos casos como:
-Crianças pequenas incapazes de cooperar positivamente em consultório;
-Pacientes com medo, ansiedade, pânico e outros transtornos emocionais, em qualquer idade;
-Pacientes com necessidades especiais, doenças neurológicas, mentais e sistêmicas onde exija-se suporte médico paralelo ao atendimento odontológico, para maior segurança;
-Tratamentos muito extensos, complexos e ou traumáticos.

A indicação depende de um apurado diagnóstico e planejamento odontológico dos procedimentos a serem realizados pelo Dentista e de uma completa avaliação da saúde médica por parte da equipe de anestesistas e outros médicos conforme necessário.
Esta modalidade de tratamento poderá ser útil e imprescindível para devolver a saúde e a estética aos pacientes, possibilitando custo benefício satisfatório, principalmente a nível de objetividade, precisão, segurança e conforto, muitas vezes tornando o paciente apto novamente a futuros tratamentos em modelo convencional.

Dr. Marcos Cesar Marcantonio Cirurgião- Dentista CRO Pr 5901
Membro do corpo Clinico da Santa Casa de Misericordia de Maringá
Especialista em Odontopediatria – FOB USP BAURU
Especialista em Ortopedia Funcional dos Maxilares – CFO
Habilitação em homeopatia Odontológica – CFO